Federação alemã anuncia renovação com Joachim Löw até 2020

Do UOL, em São Paulo

A federação alemã de futebol anunciou nesta segunda-feira (31) a renovação de contrato com o técnico Joachim Löw até 2020.

A notícia foi dada por meio dos canais oficiais da seleção masculina alemã. Löw faz parte da comissão técnica da equipe desde 2004, quando assumiu o cargo de assistente do então treinador Jürgen Klinsmann. Ao lado dele, fez parte da campanha do terceiro lugar na Copa de 2006, realizada na própria Alemanha.

Assumiu o comando da equipe principal em 2006, quando Klinsmann deixou o cargo para treinar os Estados Unidos.

Em sua primeira competição à frente do time, Löw foi vice-campeão europeu, perdendo a final da Eurocopa de 2008 para Espanha. Na Copa de 2010, novo revés contra os espanhóis: derrota na semifinal por 1 a 0. Na disputa do terceiro lugar, venceu o Uruguai por 3 a 2.

A Euro seguinte também terminou na semifinal, com derrota para Itália. No entanto, na Copa do Mundo de 2014, Löw levou a Alemanha ao lugar mais alto do pódio com uma campanha marcante, com direito à vitória por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal.

No último torneio que disputou, a Alemanha de Löw foi até a semifinal, caindo para a anfitriã França na Eurocopa deste ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos