Topo

Gabigol e Ganso são "esquecidos", e Willian José vira artilheiro na Espanha

AP/Luca Bruno
Imagem: AP/Luca Bruno

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 06h00

O fim de semana na rodada europeia foi de decepção para dois brasileiros que foram recentemente para a Europa: Gabigol e Ganso passaram mais um jogo longe dos gramados. O primeiro não foi sequer relacionado para a partida da Internazionale, enquanto o segundo viu do banco de reservas o jogo do Sevilla mais uma vez.

Em contrapartida, o fim de semana foi de alegria para nomes como Willian José, que já começa até a pensar em artilharia. Com cinco gols na Liga, ele volta a se destacar em equipe de menor expressão na Europa.

Firmino marca belo gol em vitória do Liverpool

UOL Esporte

Convocáveis brilham

Convocados por Tite com frequência, a dupla de brasileiros do Liverpool foi bem. Roberto Firimino marcou um golaço que teve direito até a comemoração sem camisa. Já Philippe Coutinho não balançou as redes, mas foi autor de duas assistências na vitória de sua equipe por 4 a 2 contra o Crystal Palace.

No Espanhol, Marcelo foi bem no triunfo do Real Madrid em cima do Alaves. Ele deu duas belas assistências no jogo que terminou em 4 a 1. O lateral esquerdo mostra que merece a confiança dada por Tite e recebeu elogios de todos torcedores e jornais espanhóis pelo belíssimo lançamento para Cristiano Ronaldo. 

O Real Madrid vence o Alavés por 4 x 1 pelo Campeonato Espanhol

UOL Esporte

Willian José artilheiro

Em mais um ano, Willian José consegue ser destaque atuando por uma equipe de menor porte na Europa. O atacante fez mais um pelo Real Sociedad contra o Leganés por 2 a 0 na última rodada do Espanhol e chegou ao seu quinto gol na artilharia, o mesmo número de Cristiano Ronaldo. Ele só está atrás agora de Messi e Suárez que têm sete e Griezmann, do Atlético de Madri, que tem seis.

E o André Santos. Lembra dele?

Aos 33 anos, o lateral André Santos já está virando ídolo da torcida do pequeno Boluspor, na segunda divisão turca. O jogador, que desde que saiu do Flamengo em 2014 rodou por Goa (Índia), Botafogo-SP e Wil (Suíça), marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Gaziantep, neste sábado.

Depois de sair perdendo, o Boluspor virou com gols de André Santos aos 13 do primeiro tempo e aos 49 do segundo, levando à loucura o estádio Bolu Atatürk, em Bolu. Depois do jogo, o brasileiro ainda "regeu" a festa do Boluspor, coordenando as palmas da galera.

São cinco gols em oito jogos com a camisa do time turco. O ex-jogador do Corinthians, Grêmio e Flamengo, entre outros, é o vice-artilheiro de sua equipe, que assumiu a ponta da tabela momentaneamente.

Ganso é apresentado no Sevilla - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Ganso é apresentado no Sevilla
Imagem: Reprodução/Twitter

E aí, Ganso?

Relacionado para o jogo do Sevilla sem tanta frequência, o meio-campista pôde ir ao campo com sua equipe, mas ficou no banco de reservas de novo. Ele ainda viu Jorge Sampaoli fazer substituições e alimentou esperança de entrar quando viu Nasri se machucar. O técnico, no entanto, preferiu escalar Iborra.

E você, Gabigol?

Gabigol ficou ainda mais longe de jogar. O ex-atacante santista não foi nem relacionado para a partida da Internazionale contra o Sampdoria. Desde quando ele chegou, o jogador atuou por 16 minutos e não balançou as redes. Ele sequer pôde falar que já ganhou com a equipe italiana: o jogo em que ele foi para o campo terminou 1 a 1 contra o Bologna.