Jô assina com Corinthians por três temporadas e é segundo reforço para 2017

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    Jô na primeira passagem pelo Corinthians: centroavante volta ao clube

    Jô na primeira passagem pelo Corinthians: centroavante volta ao clube

O centroavante Jô, 29 anos, assinou contrato válido por três temporadas com o Corinthians nesta segunda-feira. Aprovado em exames médicos na semana passada, ele retornou a São Paulo nesta tarde para formalizar o acordo que assegura a segunda aquisição para o ano que vem.  

Nesta segunda-feira, Jô já se integrou aos treinamentos no CT Joaquim Grava e trabalhou internamente, além de formalizar o acordo para 2017. Ele será apresentado ainda nesta semana e se junta ao elenco corintiano. 

Apesar do acerto no fim de outubro, porém, Jô só estará apto para vestir novamente a camisa do clube apenas na próxima temporada. 

Formado no Corinthians, Jô tem duas marcas expressivas com a camisa do clube em que atuou até 2005. Ele é o mais jovem a ter atuado como jogador corintiano, além de também ser o mais jovem a marcar um gol, ambos com 16 anos de idade. 

De volta após mais de uma década, Jô defendeu recentemente o Jiangsu Suning-CHN, do qual se desligou no começo do semestre. Desde então, ele mantinha a forma em Belo Horizonte, na Cidade do Galo. Como estava sem clube, o centroavante assinou diretamente com o Corinthians mediante o pagamento de luvas e salários. 

Antes dele, o Corinthians já havia assegurado outra contratação. O atacante Luidy Viegas, do CRB-AL e destaque da atual Série B, está definido pelo clube para a temporada que vem. O jogador tem 20 anos e atua pelos lados do campo. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos