Morte de jogador do Lyon bomba nas redes sociais. Só não era verdade

Do UOL, em São Paulo

  • Loic Venance/AFP

O Lyon precisou emitir um comunicado nesta segunda-feira (31) para enterrar notícias mentirosas de que o meia Mathieu Valbuena havia morrido. Boatos circulavam nas redes sociais de que o jogador teria morrido, fato negado pelo clube que ele defende.

"Mathieu Valbuena está felizmente vivo e bem, ao contrário do que indivíduos desprezíveis estão espalhando no Twitter. O clube está horrorizado por tal ato vergonhoso e inumano", publicou o clube no Twitter.

O caso lembra do que ocorreu com o ex-jogador Adriano Gabiru no final de setembro. Na ocasião, a suposta morte foi divulgada pelo último clube que ele defendeu, a Sociedade Esportiva Recreativa Panambi. O UOL Esporte ​ligou e falou com o jogador, que se assustou e chamou a situação de "sacanagem".

Vítima deste boato, Valbuena foi pivô de uma polêmica de um escândalo de chantagem sexual que também envolveu o atacante Karim Benzema, do Real Madrid. O caso deixa o camisa 9 fora da seleção francesa até hoje, embora as portas para sua convocação terem sido reabertas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos