Topo

Veia vencedora do Real faz Bale renovar por 6 anos: "quero ganhar tudo"

Daniel Ochoa de Olza/AP
Imagem: Daniel Ochoa de Olza/AP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 11h06

No Real Madrid desde 2013, o atacante Gareth Bale renovou seu contrato por mais seis anos e justificou a escolha pela capacidade de o clube brigar por títulos em todas as temporadas. A intenção do galês é conquistar todos os títulos possíveis com a camisa merengue.

“Queremos ganhar todos os troféus todos os anos. Renovei porque penso que podemos ganhar títulos. Nesta temporada queremos ganhar a Champions (Liga dos Campeões), a Liga (Campeonato Espanhol) e todos os títulos possíveis”, disse.

O novo contrato de Bale, anunciado no domingo pelo Real, é válido até junho de 2022. Nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva, ele disse que pretende cumprir o acordo até o final, mas é cedo para garantir que vai encerrar a carreira no clube.

“Tenho a intenção de cumprir este contrato até o final, depois não sei até quando vou jogar. Mas estou muito feliz de estar aqui”, disse.

Segundo Bale, o Real Madrid lhe oferecer a possibilidade de melhorar como pessoa e como jogador. Por isso, não há motivos para deixar o clube.

"É o melhor clube do mundo. Quando chega a oportunidade de jogar aqui não se desperdiça. Vim aqui para aprender um futebol novo e melhorar como futebolista. Ganhamos títulos e o Real Madrid me oferece isso", disse.

Apesar de sempre ser lembrado como um dos melhores jogadores do mundo, Bale disse que não é sua prioridade brigar pela Bola de Ouro. “Não sei se ganharei (um dia). Nunca foi um objetivo pessoal. Sempre coloquei o foco em ganhar com meu clube e meu país. O importante é o clube e conquistar títulos”, explicou.

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.