Topo

Atlético-PR anuncia parceria e amistosos contra time de Kaká nos EUA

Kaká defende o Orlando City desde a metade de 2014 - Paul Chiasson/The CanadianPress/AP
Kaká defende o Orlando City desde a metade de 2014 Imagem: Paul Chiasson/The CanadianPress/AP

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 12h15

O Atlético-PR anunciou nesta terça-feira que fechou uma parceria com o Orlando City, time do brasileiro Kaká na Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. Um amistoso contra a equipe também foi marcado para fevereiro de 2017.

Como parte do acordo, o Orlando City também jogará um amistoso em Curitiba na sua pré-temporada de 2018.

“A parceria entre CAP e Orlando City oferece às Instituições excelente oportunidade de troca de experiências em vários aspectos: infraestrutura do Centro Administrativo e Técnico e do Estádio, a formação de novos atletas, intercâmbio de atletas entre os Clubes, consolidação da formação de jovens atletas, pois devem adquirir experiência de conviver no exterior com novas tecnologias, e ainda há um crescimento como atleta e como pessoa”, explica o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.

“Outro aspecto importante é aprender como incrementar o show antes durante e depois das partidas. Enfim, uma gama de oportunidades que serão consolidadas para benefício de todos. Estamos muito felizes com a parceria e o Atlético Paranaense será o primeiro Clube parceiro do Orlando City na América Latina”, acrescenta o dirigente rubro-negro.

Pelo lado do Orlando City, o principal elogio feito ao clube brasileiro foi em relação ao seu centro de treinamento. “Além de seu sucesso em campo, eles possuem um vasto conhecimento sobre o processo de desenvolvimento bem sucedido na Formação, à frente de um centro de treinamento de alto nível”, diz Phil Rawlins, fundador e presidente do Orlando City.

A parceria com o Atlético-PR complementa as já existentes do Orlando City com os portugueses do Benfica e com o inglês Stoke City pela expansão da rede do clube na América do Sul.

Quer receber notícias do Atlético-PR de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.