Topo

Mourinho é advertido pela FA e terá de se explicar por indisciplina

José Mourinho foi expulso na partida contra o Burnley - AFP
José Mourinho foi expulso na partida contra o Burnley Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 12h27

O técnico José Mourinho foi advertido e terá de se explicar por conta de indisciplina durante o empate do Manchester United contra o Burnley, no final de semana.

O treinador foi citado pela Federação em comunicado oficial emitido nesta terça (01), o qual acusa Mourinho de “ter usado palavras abusivas contra oficiais do jogo na área do túnel” do Old Trafford.

José Mourinho tem até 18h de 4 de novembro para responder às acusações colocadas em súmula pelo árbitro  Mark Clattenburg.

Como o técnico é reincidente, ele poderá ser púnido com multa, suspensão e até um período longe dos estádios em que o time jogar.

No dia 17 de outubro, o técnico já havia sido punido por críticas contra a arbitragem, no clássico diante do Liverpool.

Contra o Burnley, Mourinho foi expulso após mostrar indignação com a não marcação de um pênalti, que seria sobre o lateral Darmian. Ele gesticulou bastante e foi áspero na reclamação. Além disso, foi retirado da primeira fila das arquibancadas do Old Trafford, tendo que ficar na área reservada aos cartolas do clube de Manchester.

Com o frustrante empate diante do Burnley, que se deu pela décima primeira rodada do Campeonato Inglês, o United caiu para a oitava posição, chegando aos 15 pontos.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.