Topo

Passarella diz que tiraria faixa de capitão de Messi: "é um peso"

AP Photo/Victor R. Caivano
Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 09h19

O ex-jogador e treinador da seleção argentina, Daniel Passarella tem uma opinião polêmica sobre a seleção de seu país. Para ele, Lionel Messi não deveria ser o capitão do time de Edgardo Bauza.

“Eu não lhe daria a faixa de capitão e dessa forma eu tiraria dele um peso”, comentou Passarella. Para ele, Mori deveria ser o líder do grupo.

“A Argentina tem um grande líder, que poderia suprir essa carência de lideranças no elenc. E para mim, esse jogador é Ramiro Funes Mori. Ele deveria ser o capitão da seleção. Ele exerce uma liderança sobre o grupo e sabe como cada um joga e as diferenças de casa jogador. Sou um grande admirador de Messi e não sei se é justo dizer isso, mas é o que penso. É mais pela personalidade de Messi, o qual é mais retraído, mais tímido”, explicou o ex-treinador e jogador da seleção argentina.

Em quinto lugar na tabela das Eliminatórias, a Argentina terá Brasil e Colômbia pela frente. Apesar das dificuldades, Passarella acredita que a seleção se classificará para a Copa do Mundo de 2018.

“Não vejo a seleção muito bem, na verdade. Mas eu não tenho dúvidas de que a Argentina vai se classificar para a Copa. Tem um elenco grande, com muitos jogadores. O problema é que a AFA é um caos institucional de tal tamanho, que complica o todo e faz com que o trabalho do treinador seja mais traumático. Foi isso que provocou a saída de Tata Martino”, analisou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.