Topo

Robinho, M. Bastos e uma técnica na CBF: o que esquentou o Mercado da Bola

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 22h41

O Mercado da Bola foi agitado nesta terça-feira (31). Robinho, do Atlético-MG, e Michel Bastos, do São Paulo, foram jogadores que tiveram seus nomes envolvidos em especulações.

Além disso, a seleção feminina de futebol será comandada pela primeira vez por uma mulher.

Veja as últimas do mercado:

Robinho - Bruno Cantini/Atlético - Bruno Cantini/Atlético
Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Robinho de volta ao Santos?

Santos e Robinho voltaram a namorar. Clube e jogador já iniciaram conversas sobre um possível retorno do atacante ao alvinegro praiano em 2017. O fator principal é que o Santos agora está confiante que voltará a disputar a Copa Libertadores e, por isso, pretende investir um pouco mais do que nesta temporada para reforçar o elenco.

Michel Bastos pode ser moeda de troca

O presidente do São Paulo, Leco, confirmou nesta terça-feira que chegou ao fim o ciclo de Michel Bastos no clube. O dirigente admitiu que a intenção da diretoria é utilizar o meia como moeda de troca e acredita que a medida será importante para formação de um elenco forte para 2017.

Emily Lima - Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação - Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
Imagem: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação

Emily Lima na seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a saída do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, da seleção brasileira feminina. O treinador estava no cargo desde 2014, em sua primeira experiência fora do futebol masculino. No lugar dele, assumirá Emily Lima, ex-treinadora do São José (SP) e primeira mulher a assumir essa posição.

Botafogo contrata Roger

O Botafogo ainda precisa confirmar a classificação para a Libertadores, mas o planejamento do ano que vem já começou. Nesta terça-feira, o clube fechou a contratação de Roger, atacante que estava na Ponte Preta. O jogador já realizou exames e assinou um pré-contrato, que tem duração até o fim de 2017.

Futuro de Pratto está indefinido

Apesar do contrato de Lucas Pratto ir até dezembro de 2018, a diretoria do Atlético-MG não esconde que pode negociá-lo na próxima janela para equilibrar as finanças do clube. No início deste ano, o argentino já foi um dos jogadores mais assediados e foi colocado na lista de negociáveis em caso de uma eventual proposta que à altura. Mas o Galo considerou os valores muito abaixo do esperado.