Topo

Schweinsteiger voltou aos treinos para recuperar forma e sair, diz jornal

United pretende repassar o volante alemão para futebol dos EUA no fim do ano - John Peters e Matt Peters/ Divulgação
United pretende repassar o volante alemão para futebol dos EUA no fim do ano Imagem: John Peters e Matt Peters/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 08h44

Bastian Schweinsteiger foi reincorporado ao elenco do Manchester United após longo período treinando sozinho. Mas o retorno do volante alemão não necessariamente um sinal de que José Mourinho quer utilizá-lo em campo.

De acordo com o DailyMail, o time inglês quer que Schweinsteiger esteja em forma para que ele se valorize e, consequentemente, desperte interesse de clubes. O mais provável é que o volante de 32 anos siga para o futebol norte-americano no fim do ano.

O United quer minimizar os prejuízos com o jogador, que recebe 120 mil libras por semana (cerca de R$ 470 mil por semana).

O retorno de aos treinos foi celebrado pelo elenco. O lateral Luke Shaw comentou a presença de Schweinsteiger:

“Ele tem grande influência no vestiário e obviamente em campo, especialmente para os atletas mais jovens, como eu. Ele é uma grande referência para nós, e traz experiência e qualidade”.

Schweinsteiger perdeu espaço com a chegada de Mourinho, no meio do ano. Desde então, o alemão chegou a treinar com os times de base do Manchester United.