Topo

Observadores europeus vão à Arena analisar campeões olímpicos do Grêmio

Walace e Luan exibem medalha de ouro dos Jogos Olímpicos na volta ao Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Walace e Luan exibem medalha de ouro dos Jogos Olímpicos na volta ao Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/11/2016 17h29

Representantes de clubes da Espanha e da Itália estarão na Arena acompanhando a partida entre Grêmio e Cruzeiro na noite desta quarta-feira (02). Os alvos dos olheiros são Luan e Walace, a dupla de campeões olímpicos do Tricolor, que encara o time mineiro a partir das 21h45 (horário de Brasília) em jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. 

Quem recebeu os olheiros foi o empresário Jorge Baidek em Porto Alegre. O ex-zagueiro do Tricolor estará junto aos analistas, que ficarão por duas semanas no Brasil. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou interesse nos dois gremistas, que já estiveram próximos de deixar o país na última janela de transferências. 

A direção do clube gaúcho, contudo, freou maiores interessados. Rejeitou uma proposta do Espanyol, de Barcelona, por Walace e ainda garante não ter recebido qualquer oferta oficial por Luan. 

Os valores para eventuais vendas seguem altos. A direção gremista espera ao menos R$ 130 milhões por Luan. Em relação a Walace o preço é um pouco menor, próximo a R$ 45 milhões. 

A próxima janela de transferências ocorrerá no começo do ano. Como é meio de temporada na Europa, os valores oferecidos normalmente são menores. E se conseguir vaga na próxima Libertadores, dificilmente o Tricolor liberaria suas principais joias facilmente. Mesmo assim, não fecha portas evita rotular qualquer jogador como 'inegociável'. 

Quer receber notícias de Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.