Atacante espanhol faz cinco gols e garante vitória do Bilbao na Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

"Vovô" do Atlhletic Bilbao, o atacante Aritz Aduriz, de 35 anos, assegurou a vitória do time espanhol sobre o Genk, nesta quinta-feira (03), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo F da Liga Europa, com nada menos do que cinco gols. Isso mesmo: o veterano balançou a rede cinco vezes, três no primeiro tempo e duas no segundo. 

A partida, no entanto, não foi tranquila. Aduriz abriu o placar aos 8 minutos e ampliou aos 24, mas os belgas diminuíram com Bailey, aos 28. Aos 44, ainda na metade inicial, o artilheiro do dia devolveu folga na contagem para a equipe anfitriã. 

N'Didi, com 6 minutos de bola rolando no tempo final, tornou a fazer o Genk encostar no rival. Aos 29, Aduriz ampliou a vantagem, mas, cinco minutos depois, Susic descontou. O 4 a 3 a favor do Bilbao fez com que o adversário avançasse em pressão na "base do abafa". Os donos da casa resistiram e o atacante, novamente de pênalti, fechou a conta aos 49. 

O Genk, apesar da derrota, mantém a liderança da chave, mas agora com os mesmos seis pontos do Athletic Bilbao, que está atrás por ter saldo de gols menor (1 contra -2). O grupo mostra equilíbrio: Sassuolo e Rapid Viena têm cincos pontos cada um. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos