Aubameyang desfalcou o Borussia na Liga por indisciplina, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Meissner/AP

    Aubameyang durante a partida do Dortmund contra o Sporting após ser cortado do jogo

    Aubameyang durante a partida do Dortmund contra o Sporting após ser cortado do jogo

A ausência de Aubameyang na equipe do Borussia Dortmund na partida contra o Sporting pela Liga dos Campeões na última quarta (02) teve um motivo disciplinar, informa o jornal espanhol Marca.

Segundo a publicação, Aubameyang foi tirado do time principal do Borussia Dortmund na terça por ter ido a uma festa na Itália na segunda e por isso ter chegado atrasado ao treinamento de terça. O clube alemão não quis confirmar a indisciplina do jogador.

"Foi difícil deixa-lo fora. Mas do nosso ponto de vista, não havia outra alternativa. Não foi uma advertência, nem uma medida que queríamos tomar, mas era necessária. A decisão estava tomada na terça à tarde", explicou o técnico do Borussia Dortmund Tuchel em entevista à televisão alemã ZDF.

O diretor geral do clube, Hans-Joachim Watzke, não quis falar sobre o assunto. "É algo interno. No final de semana estará com a equipe novamente", falou.

Sem Aubameyang, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Sporting por 1 a 0. O jogador esteve no estádio acompanhando a partida, mas não quis falar sobre o assunto e deixou o local logo após o jogo acompanhado de seu irmão.

Quer receber notícias da Liga dos Campeões de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos