Bauza dá dica sobre escalação e se diz otimista: "Vamos ganhar do Brasil"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

    Edgardo Bauza está pressionado no comando da seleção argentina

    Edgardo Bauza está pressionado no comando da seleção argentina

Apesar do momento complicado à frente da seleção argentina, Edgardo Bauza vê com otimismo o jogo contra o Brasil na próxima quinta-feira (11), no Mineirão, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa.

"Sou uma pessoa otimista. Vamos ganhar do Brasil. O dia em que me chamou Armando Pérez [atual mandatário da AFA], nem bem desliguei o telefone e me imaginei campeão. Não entendo essa profissão senão para isso", afirmou o treinador da Argentina.

Bauza também deu indícios de quem escalará no clássico da próxima quinta no Mineirão. Segundo ele, não haverá grandes novidades.

"Espero uma equipe completa. É muito provável que joguem os que veem jogando. Na seleção sempre temos que questionar, mas temos que confiar na hierarquia desses jogadores porque não há tempo", admitiu o técnico.

Assim, contra o Brasiul, Bauza deve escalar a Argentina com: Romero; Zabaletta, Funes Mori, Otamendi, Mas; Mascherano, Perez, Biglia; Di María, Messi, Higuaín.

Na sexta colocação das Eliminatórias da Copa, portanto fora da zona de classificação à Rússia, Bauza enfrenta os primeiros questionamentos ao seu trabalho à frente da seleção.

Desde que ele assumiu o comando, a Argentina venceu o Uruguai [no último jogo de Messi, autor do gol da vitória], mas depois empatou com Peru e Venezuela e perdeu do Paraguai. Nos três últimos compromissos, mesmo com a ausência do camisa 10, Bauza foi acusado de escalar somente "os amigos de Messi". Ele respondeu as críticas. 

"Se diz tantas coisas... Quando fui ver Messi na Espanha [para convencer o jogador a retornar à seleção argentina], alguns jornalistas disseram que fui perguntá-lo sobre a lista de convocados. Não posso contestar cada coisa que se diz. Os que me conhecem sabem como eu me porto e como vou me portar até os últimos dias", declarou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos