Topo

CBF adianta jogo a pedido do Flu e Atlético-PR "aceita" ficar sem Weverton

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 18h28

A CBF informou nesta quinta-feira (03) que a data da partida entre Fluminense e Atlético-PR, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi alterada do dia 17 de novembro para o dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. O duelo será às 17h, no Maracanã - anteriormente, estava agendado para o Giulite Coutinho. 

A seleção brasileira, que conta com o goleiro Weverton, do time paranaense, joga à 0h15 da quarta-feira (16) contra o Peru, fora de casa. O jogador, que ainda tinha alguma chance de atuar pelo rubro-negro no Rio de Janeiro, será desfalque.

No comunicado, a CBF diz que o motivo da mudança foi "opção do clube mandante e anuência do clube visitante, com a concordância do canal Premiere e sem prejuízo técnico às equipes participantes". 

Luiz Sallim Emed, presidente do Atlético-PR, explicou ao UOL Esporte por que o clube aceitou a troca: "Foi uma solicitação do Fluminense para antecipar o jogo. Dia 15 é feriado, poderia ser realizado no Maracanã, então nós entendemos que seria melhor, mesmo com a ausência do Weverton, fazer o jogo no Maracanã do que no outro estádio. É um pedido e a gente entendeu que jogar no Maracanã é mais fácil do que você se deslocar no Rio".

Atlético-PR e Fluminense brigam por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, grupo que dá vaga na Libertadores de 2017. Atualmente, o time de Curitiba é o 6º, com 51 pontos, e o carioca é o 9º, com 48. O jogo entre as equipes será o único da 35ª rodada no dia 15 de novembro.