Topo

Goleiro salvou o Leicester com a mão quebrada na Liga dos Campeões

Schmeichel foi corajoso ao continuar em campo com a mão fraturada - Laurence Griffiths/Getty Images
Schmeichel foi corajoso ao continuar em campo com a mão fraturada Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 16h27

O goleiro do Leicester, Kasper Schmeichel, teve uma atuação decisiva na última quarta-feira (2), ao garantir, com boas defesas, um empate sem gols de sua equipe contra o Copenhaque, na Dinamarca. O que pouca gente sabe é que o arqueiro quebrou a mão direita em um lance da etapa inicial e, mesmo assim, continuou em campo até o apito final para manter a invencibilidade do clube inglês.

Segundo informações do jornal inglês The Sun, Schmeichel quebrou a mão ao dividir uma bola em um lance no primeiro tempo, no entanto, escondeu a lesão para não ser substituído e acabou retribuído ao final da partida.

No último minuto do jogo, após cruzamento da direita, Andreas Cornelius subiu mais alto que a defesa e testou com perfeição para o chão, mas o goleiro foi ágil, se jogou no canto e operou um milagre.

Com a igualdade sem gols, o Leicester segue na liderança isolada do Grupo G da Liga dos Campeões. Agora, o atual campeão inglês aparece com 10 pontos conquistados, sendo três vitórias e um empate. O Porto é o segundo colocado da chave, com sete pontos ganhos.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.