Topo

Mourinho destaca profissionalismo de Schweinsteiger e pode aproveitá-lo

John Peters e Matt Peters/ Divulgação
Imagem: John Peters e Matt Peters/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 10h08

Schweinsteiger voltou a treinar com o grupo principal do Manchester United no começo da semana e o profissionalismo do alemão surpreendeu o treinador José Mourinho. Tanto que o português cogita utilizar o jogador mais vezes.

“Bastian estava trabalhando de uma maneira muito profissional com o preparador físico e por isso penso que é uma decisão justa que ele volte à equipe”, comentou Mourinho.
José Mourinho explicou que o fato de o alemão integrar o grupo principal ajuda o United e ainda facilitaria uma negociação do atleta, em boa forma.

“Ele vai estar mais bem preparado para o caso de querer sair do clube. Se ele ficar, é uma opção a mais para nós. No meio campo nós não temos os mesmos problemas que temos na defesa, mas se for o caso, é uma alternativa. É uma decisão que pode ser positiva para o grupo, para ele e para nós”, analisou.

O treinador português contou como foi tomada a decisão para que Schweinsteiger voltasse a integrar a equipe principal nos treinamentos.

“Tomamos a decisão na quinta-feira passada e dissemos a ele para que voltasse à equipe na segunda (31). É uma decisão baseada no nosso objetivo nesse momento da temporada, que é um momento difícil de treinar com todos, eu gosto de fazer o trabalho tático com 21 jogadores, 23/24 no máximo, o que é difícil às vezes. Depois das partidas, quando uma parte treina separado, o grupo fica com 13/14”, contou.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.