Oswaldo indica volante do Palmeiras ao Corinthians

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Fabio Menotti/Ag Palmeiras

    Gabriel perdeu espaço dentro do elenco do Palmeiras e despertou a atenção do Corinthians

    Gabriel perdeu espaço dentro do elenco do Palmeiras e despertou a atenção do Corinthians

A direção do Corinthians trabalha em conjunto com o treinador Oswaldo de Oliveira no planejamento para a próxima temporada. Entre as posições identificadas como carência está a de volante, para a qual Oswaldo indicou o nome do palmeirense Gabriel Girotto, 24 anos. 

Velho conhecido do treinador, Gabriel vive uma temporada difícil. As negociações ainda não tiveram início, mas o Corinthians realizou sondagens para saber mais sobre a situação do volante. Nas conversas, ouviu da OTB Sports, que representa o jogador, de que haveria a possibilidade de transferência. 

Gabriel é registrado no Monte Azul, clube da Série A-2 do Campeonato Paulista utilizado pela OTB Sports para a inscrição de atletas. No início de 2015, ele foi emprestado por dois anos ao Palmeiras. Logo, o vínculo vigente entre o jogador e os palmeirenses está prestes a se encerrar. 

Há dois meses, Palmeiras e Gabriel consideravam a renovação encaminhada, mas desde então o negócio, que previa um novo compromisso até 2021, não andou. Discussões em torno da multa rescisória e outros detalhes de negociação travaram o acerto. Por outro lado, um dos pontos levados em conta pelo estafe do jogador é o número baixo de oportunidades com a camisa palmeirense. 

Desde que retornou de cirurgia de joelho, em agosto, o volante não conseguiu ter a mesma sequência que havia tido no ano passado, antes de se machucar. A última partida dele foi justamente contra o Corinthians, no dia 17 de setembro. Foram apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras, além de Gabriel, tem Thiago Santos, Arouca, Matheus Sales, Jean e Rodrigo para a posição; além deste grupo, Cuca conta com Tchê Tchê e Moisés, dois atletas intocáveis dentro elenco.

O nome de Oswaldo de Oliveira tem significado especial para Gabriel Girotto. Sob o comando dele, o volante despontou no Botafogo em 2013 e colocou o veterano Renato no banco de reservas. Depois, novamente com ele no Palmeiras, foi um dos principais jogadores no Campeonato Paulista de 2015 até lesionar o joelho com gravidade. 

Além de Luidy e Jô, contratados para 2017, o Corinthians quer pelo menos mais três reforços. Para a meia, a prioridade é Wagner, ex-Fluminense. Além disso, um volante e um zagueiro devem ser adquiridos para reforçar o elenco. 

Quer receber notícias de Corinthians e Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos