Topo

Com dois de Giuliano, Zenit vence embaixo de neve e se mantém 100%

AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA
Imagem: AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 16h49

Líder do Grupo D da Liga Europa, o Zenit, time do brasileiro Giuliano, recebeu o irlandês Dundalk, nesta quinta-feira (03), debaixo de neve na cidade russa de São Petersburgo. E a condição climática provocou situação pouco usual – pelo menos para nós, brasileiros. A partida foi disputada com bolas e linhas laranjas, para não haver confusão dentro de campo.

A escolha, comum aos jogos nestas situações, serve para garantir que os jogadores, o árbitro e os auxiliares enxerguem a bola ou os limites do campo mesmo “camuflados” na neve. Os termômetros no local da partida marcavam -2º C no começo do duelo e a previsão de chuva fraca com neve se confirmou. Nada que venha prejudicando o desenrolar da partida.

O embate, em andamento e válido pela quarta rodada da competição, colocou frente a frente os dois primeiros colocados na chave. O Zenit defendia campanha com 100% de aproveitamento.

Zenit 1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

No fim, jogando em casa, o Zenit levou a melhor e venceu por 2 a 1, graças a dois gols de Giuliano. O ex-gremista abriu a contagem aos 42 min do primeiro tempo, enquanto Daryl Horgan empatou aos 8 min do segundo tempo. Giuliano, porém, voltou a marcar aos 33 min da etapa final e garantiu a quarta vitória.

Com o resultado, o Zenit foi a 12 pontos em quatro jogos e lidera o Grupo D. O Dundalk, com quatro pontos, caiu para o terceiro lugar na chave e acabou superado pelo Maccabi Tel Aviv (Israel), que foi a quatro pontos após empatar sem gols com o AZ Alkmaar (Holanda).