Villas-Boas encerra período sabático para assumir time de Hulk, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Kirsty Wigglesworth/AP

    Português se afastou no futebol no fim da temporada 15/16; agora, deve ir à China

    Português se afastou no futebol no fim da temporada 15/16; agora, deve ir à China

O técnico português André Villas-Boas já tem um acerto encaminhado para assumir o comando do Shanghai SIPG, clube dos brasileiros Hulk e Elkeson na primeira divisão chinesa. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo jornal português Diário de Notícias.

Segundo a publicação, "o acordo está praticamente fechado", dependendo apenas de um acordo a respeito da duração do vínculo para ser assinado. Villas-Boas inclusive já teria viajado para a China para se apresentar à equipe de Xangai.

"Neste momento, o acordo está praticamente fechado, faltando apenas acertar a duração do vínculo, que será de duas ou três temporadas", diz o jornal.

O treinador, com passagens por clubes como Porto (2010 a 2011), Chelsea (2011 a 2012), Tottenham (2012 a 2013) e Zenit Saint-Petersburg (2014 a 2016), anunciou em maio de 2016 que iniciaria um período sabático no fim da temporada 2015/2016. A ideia era descansar até o fim de 2016 antes de assumir um novo compromisso em 2017.

"Desde que comecei a trabalhar como treinador, em 1996, minha carreira tem sido 20 anos sem parar, seis dos quais no mais alto patamar do futebol", declarou na ocasião. "Decidi fazer um 'pit-stop profissional' até ao final do ano. Obrigado a todos os meus seguidores pelo apoio", acrescentou.

Na temporada 2016, o Shanghai SIPG foi comandado pelo sueco Sven-Goran Eriksson. O clube terminou o Campeonato Chinês em terceiro lugar – o campeão foi o Guangzhou Evergrande.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos