Topo

Após criticar Guardiola, Touré pede desculpas a técnico e Manchester City

Reuters / Bobby Yip Livepic
Imagem: Reuters / Bobby Yip Livepic

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 07h54

O volante marfinense Yaya Touré divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira (4) pedindo desculpas ao Manchester City e sua comissão técnica pelas ações e declarações feitas antes e durante a atual temporada do futebol europeu.

“Eu gostaria de me desculpar – no meu nome e no de meus representantes – à equipe técnica e tocos trabalhando no clube pelos desentendimentos no passado”, declarou o jogador.

Preterido por Guardiola, Touré e seu agente criticaram os métodos do treinador seguidas vezes. O meio-campista se considerava uma vítima do técnico pelos seus métodos desde que assumiu o clube. Eles se conheciam dos tempos de Barcelona.

“Eu não tenho nada além de respeito pelo Manchester City e só desejo o melhor ao clube. Tenho um orgulho imenso de ter tido uma função na história do clube e quero ajudar o City a ter mais sucesso. Eu vivo para jogar futebol e entreter os fãs”, declarou o jogador.

Touré também agradeceu o apoio dos torcedores e fãs durante o período de afastamento, dizendo que isto foi importante para ele e sua família. Agora, o jogador espera ser reintegrado à equipe principal do City e aproveitado na continuação da temporada.