Barça quer contratar lateral em janeiro e tem 3 nomes na lista, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • FRANCK FIFE/EFE

    Aurier, do PSG, é uma das opções estudadas pelo Barcelona

    Aurier, do PSG, é uma das opções estudadas pelo Barcelona

De acordo com o jornal Sport, o Barcelona quer solucionar uma carência de seu elenco na próxima janela de transferências, em janeiro: a lateral direita. Com o meio-campista Sergi Roberto atuando improvisado no setor e o reserva Aleix Vidal ignorado pelo técnico Luis Enrique, o clube mira a contratação de alguém que chegue para ser titular.

O jornal diz que a primeira opção, o espanhol Héctor Bellerín, do Arsenal, deve renovar com o clube inglês nas próximas semanas e, portanto, estaria fora de questão. Sem ele, três nomes estariam na mira: João Cancelo, Cédric Soares e Serge Aurier.

O português Cancelo, do Valencia, "encanta a comissão técnica", segundo a publicação, mas seu preço elevado (cerca de 25 milhões de euros) torna a contratação difícil. Já Cédric, também português, está no Southampton e é observado pelo Barça. Por fim, o marfinense Aurier, do PSG, é visto como uma "opção arriscada".

Em qualquer uma das situações, a preferência do Barcelona é incluir Aleix Vidal no negócio. Contratado em junho do ano passado junto ao Sevilla, o lateral nunca rendeu no Camp Nou e não tem recebido chances de Luis Enrique nem mesmo quando Sergi Roberto está indisponível.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos