Casemiro é cortado da seleção para jogos das Eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Doménech Castelló

O volante Casemiro, do Real Madrid, foi cortado da lista da seleção brasileira que jogará dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em novembro, contra Argentina e Peru. O anúncio foi feito pela CBF, nesta sexta-feira (04).

O jogador não se recuperou de lesão, uma fissura da fíbula da perna esquerda, a tempo de ficar a disposição de Tite. O técnico já contava com essa possibilidade, e por isso convocou 24 nomes no fim de outubro. A lista tem cinco zagueiros, sendo que Rodrigo Caio, do São Paulo, pode atuar como volante. Ninguém será chamado para o lugar de Casemiro. 

Revelado pelo São Paulo, Casemiro se lesionou no dia 18 de setembro, durante vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Espanyol. Exames do clube espanhol identificaram a contusão, que também fez o atleta ser cortado dos duelos do Brasil contra Venezuela e Bolívia. 

Líder das Eliminatórias com 21 pontos e ainda invicto sob o comando de Tite, o Brasil enfrentará a Argentina no Mineirão, palco do 7 a 1, na próxima quinta-feira (10). No dia 15, terá compromisso contra o Peru, em Lima. 

Confira a lista de convocados para as partidas

GOLEIROS: Alisson (Roma), Weverton (Atlético-PR) e Alex Muralha (Flamengo).

LATERAIS: Daniel Alves (Juventus), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid) e Fagner (Corinthians).

ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG). Miranda (Inter de Milão) e Gil (Shandong Luneng) e Rodrigo Caio (São Paulo).

MEIAS: Willian (Chelsea), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Fernandinho (Manchester City), Phillipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Goan), Giuliano (Zenit) e Lucas Lima (Santos).

ATACANTES: Firmino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Douglas Costa (Bayern Munique).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos