Topo

Cruzeiro já tem 2 zagueiros na mira para a temporada 2017

William Klaus, zagueiro do Juventude, é monitorado pelo Cruzeiro - Divulgação/Juventude
William Klaus, zagueiro do Juventude, é monitorado pelo Cruzeiro Imagem: Divulgação/Juventude

José Eduardo Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

04/11/2016 06h00

O Cruzeiro está atento à situação de sua defesa, sétima pior do Campeonato Brasileiro, com 42 gols sofridos. Embora demonstre a intenção de manter Manoel e renovar os contratos de Léo, Bruno Rodrigo e Dedé, o clube está em busca de outros nomes para o setor. A diretoria tenta as contratações de Klaus, do Juventude, e Luis Caicedo, do Independiente Del Valle, do Equador.

O departamento de futebol do clube mineiro já entrou em contato com o estafe de Klaus, de 22 anos, para tentar trazê-lo a Belo Horizonte na próxima temporada. As conversas, contudo, são incipientes e dependem de um aval dos detentores dos direitos econômicos do defensor.

O bom desempenho do defensor nos jogos válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil despertou o interesse da cúpula e da comissão técnica de Mano Menezes. O jogador, inclusive, é referendado pelo treinador gaúcho.

O que pode impedir a transferências do atleta revelado nas categorias de base do Juventude para a Toca da Raposa II é uma objeção do clube de Caxias do Sul. O presidente Roberto Tonietto, contudo, garante que ainda não foi procurado pelos mineiros:

“Sempre há sondagens de grandes clubes do Brasil. O contrato dele (Klaus) é longo, vai até 2018. Mas ninguém do Cruzeiro me procurou, só se houve consulta aos empresários do jogador”, afirmou ao UOL Esporte.

O zagueiro gaúcho não é a única aposta do Cruzeiro para 2017. O clube tenta também a contratação de Luis Caicedo, equatoriano de 24 anos. O jogador do Independiente Del Valle confirmou, recentemente, a procura por parte dos mineiros.

Finalista da Copa Libertadores 2016, o atleta recebeu proposta com contrato de cinco temporadas. O clube brasileiro, porém, tem que desembolsar cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,87 milhões na cotação atual) para tirá-lo do vice-campeão continental. O departamento de futebol cruzeirense não confirma as conversas e aguarda o desfecho para se pronunciar.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.