Topo

Maradona defende Tevez de críticas: 'Peço que não encham o saco dele'

Maradona: Tevez "tem duas coisas grandes no meio das pernas para se bancar no Boca" - EITAN ABRAMOVICH/AFP
Maradona: Tevez 'tem duas coisas grandes no meio das pernas para se bancar no Boca' Imagem: EITAN ABRAMOVICH/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 15h04

Classificação e Jogos

O Boca Juniors não disputará a Copa Libertadores da América de 2017. Longe das primeiras colocações no Campeonato Argentino (foi apenas o 10º colocado da Zona 2 da competição) e eliminado nas quartas de final da Copa Argentina (o campeão vai ao torneio sul-americano), o time de La Bombonera vive um mau momento com sua torcida – inclusive rumores de que o atacante Carlos Tevez deixaria a equipe.

A boataria, entretanto, irritou um dos mais conhecidos torcedores do Boca: Diego Armando Maradona. Incomodado, o ex-camisa 10 elogiou Tevez e pediu que poupem o atacante de críticas.

“Só posso dizer que amo Carlitos e que sou grato a ele por voltar à Argentina, quando havia 10 países onde ele poderia jogar. Hoje, não nenhum nome ou sobrenome que seja maior que os de Carlos Tevez”, comentou Maradona, em declarações publicadas pelo jornal argentino Clarín.

O ídolo argentino ainda citou a masculinidade de Tevez em tom elogioso e defendeu sua presença do jogador nas convocações do técnico Edgardo Bauza para a seleção argentina. O astro do Boca Juniors não está na lista da equipe que enfrenta o Brasil pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, no dia 10, em Belo Horizonte.

“Peço apenas que não encham o saco dele, que deixem ele jogar. Ele tem duas coisas grandes no meio das pernas para se bancar no Boca, na seleção e onde o quiserem. Ele me demonstrou isso, e por isso é meu amigo. Deus queira que Bauza o convoque. E se tiver que resolver algo com alguém, que o façam cara a cara”, completou.

Por enquantos, cinco das seis vagas da Argentina para a Libertadores 2017 estão definidas, todas via Campeonato Argentino: Lanús, San Lorenzo, Estudiantes, Godoy Cruz e Atlético Tucumán. Dos remanescentes na Copa Argentina, ainda podem garantir a última vaga: River Plate, Belgrano, Rosário Central (semifinalistas) e Gimnasia y Esgrima (que enfrenta o San Lorenzo nas quartas).