Topo

Thiago elogia irmão Rafinha no Barça e opina: "ele pode jogar o tempo todo"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 09h57


O jogador Thiago, do Bayern de Munique, está na Alemanha, em país diferente do irmão mais novo, Rafinha, o qual atua pelo Barcelona. Mesmo com a distância, o mais velho acompanha todo o desenvolvimento do atleta do Barça e opinou que Rafinha merece jogar o tempo todo.

“O que meu irmão faz não é surpresa. É um jogador muito importante e o que está fazendo agora é fantástico. Está crescendo e aprendendo. Creio eu agora ele está pronto para jogar o tempo todo. É meu irmão mais novo, tenho que controla-lo a cada dia. Eu gosto muito dele e estou em contato com ele todo o tempo”, comentou Thiago em entrevista ao site Goal.com.  

Aos 25 anos, Thiago acredita que hoje, no Bayern, seu futebol se desenvolve a cada dia por estar sempre em contato com jogadores mais experientes e citou alguns nomes.

“A experiência se adquire com os anos. Ao mesmo tempo vemos muitos jogadores com experiência como Xabi Alonso, Philipp Lahm ou Neuer e aprendo com eles. É mais fácil assim, porque com o passar dos anos, não se deixa de aprender. Isso é o mais importante. Creio que se já tiver aprendido algo, não é necessário desenvolver”, disse.

Thiago ainda pontuou em que a experiência ajuda no futebol. “Nos desenvolvemos com os anos, porque temos mais experiência para tomar as decisões corretas e com o tempo escolhemos as melhores decisões. Agora eu sou mais consistente. Quando tomar se toma as decisões adequadas, tudo dá certo. Como é preciso descansar, comer, treinar, o movimento que tem que fazer durante as partidas. Essas coisas fazem com que tenha mais energia”.

Quer receber notícias do  seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.