Topo

Com secador ligado, Vasco pega o Brasil para recuperar a tranquilidade

Nenê descansa durante treino do Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Nenê descansa durante treino do Vasco Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2016 06h00

Ainda brigando pelo acesso à Série A, o Vasco pode dar um passo importante se a rodada ajudar. Caso vença o Brasil de Pelotas, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Rio Grande do Sul, e o Atlético-GO perca o clássico para o Goiás, o Cruzmaltino retomará a liderança da Série B.

Um dos líderes da equipe, o goleiro Martín Silva já chegou a dizer que o título não é uma prioridade, mas agora mudou um pouco o discurso.

“A obrigação é a mesma. Como sempre disse, o título não vai mudar nada na história do Vasco, mas queremos ser campeões. O objetivo nosso é o acesso tranquilo e o título. A meta ainda não foi alcançada, mas estamos no caminho certo. Agora teremos rivais complicados pelo caminho. Quando time não tem nada a perder, o jogo se torna mais complicado ainda. Temos que fazer o nosso trabalho da maneira certa e cumprir com nossos objetivos com antecedência, até para ficarmos tranquilos e brigarmos pelo título até a última rodada”, avaliou.

O uruguaio, no entanto, prefere não pensar no Atlético-GO. Martín quer o time focado no compromisso com o Brasil de Pelotas.

“É possível recuperar a liderança na próxima rodada sim, mas primeiro temos que ganhar. Só podemos pensar num tropeço do Atlético Goianiense depois de fazermos a nossa parte. Não importa ficar em primeiro ou segundo agora, é fundamental que estejamos na liderança na rodada final. Temos que ter paciência e fazer o nosso papel antes de contar com a ajuda das outras equipes”, disse.

Para o duelo, o técnico Jorginho poderá promover o retorno do atacante Jorge Henrique ao time titular. Caso isto aconteça, ele substituirá Júnior Dutra. O treinador ainda vive a expectativa da volta do zagueiro Luan, que se recupera de lesão.

BRASIL DE PELOTAS X VASCO
Local:
Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)

Vasco
Martín Silva, Madson, Rafael Marques (Luan), Rodrigo e Julio Cesar; Willian, Douglas, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra (Jorge Henrique) e Éderson
Técnico: Jorginho

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.