Topo

Lesão de atacante faz Liverpool mirar jovem americano do Dortmund

Kyle Rivas/Getty Images
Imagem: Kyle Rivas/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 11h25

O Liverpool já está de olho em um reforço para a próxima janela de transferências. Com nova lesão sofrida pelo atacante Danny Ings, o técnico Jürgen Klopp pensa em trazer uma promessa de seu ex-clube para completar o elenco. Segundo o “Daily Mail”, trata-se do jovem americano Christian Pulisic, 18 anos.

O clube precisará de um reserva de bom nível para o mês de janeiro, quando será realizada a Copa Africana de Nações no Gabão. Isso porque o atacante Sadio Mané, um dos destaques do clube nesta primeira metade de temporada, será convocado para defender o Senegal e desfalcará o time titular.

Ings seria seu substituto, mas foi operado na última quarta-feira (2) para corrigir um problema na cartilagem. Com este vazio no elenco, a vinda Pulisic pode se tornar a alternativa a Mané, que joga aberto pela ponta direita do ataque do Liverpool.

Klopp avalia que é possível utilizar Roberto Firmino na função, mas não descarta a contratação. “Acompanhamos o mercado o tempo todo e precisamos estar prontos para situações diferentes e uma delas é lesão. Janeiro pode ser o momento que nos aproximamos no mercado”, declarou o treinador.

O técnico também disse que a cirurgia de Ings foi um sucesso e que o jogador está pronto para uma rápida recuperação.