Topo

Perda de camisa 9 para Ibrahimovic mexeu com promessa do United, diz agente

Anthony Martial vestiu número na última temporada - Andrew Couldridge/Reuters
Anthony Martial vestiu número na última temporada Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 08h57

A chegada de Zlatan Ibrahimovic causou efeitos colaterais no Manchester United. O jovem Anthony Martial, 20 anos, chegou ao clube na última temporada com a promessa de ser o camisa 9 do futuro, porém seu período como titular da posição e dono da camisa durou pouco – mais precisamente, até a chegada do atacante sueco.

A mudança mexeu com o jogador francês, segundo seu agente. “A perda da camisa 9 foi mencionada para justificar o início de temporada dele. Não vou mentir. Sim, isso o afetou. Sim, isso o surpreendeu. Sim, isso o desapontou por alguns dias. Mas ele é um profissional. Então ele voltou ao normal”, afirmou Philippe Lamboley em entrevista ao site francês "SRF Sport".

Martial teve uma boa primeira temporada no futebol inglês, apesar do ano turbulento sob comando do treinador Louis Van Gaal. Foram 31 jogos, 29 deles como titular, pelo Campeonato Inglês, com um total de 11 gols marcados.

A longa campanha, que também incluiu jogos da Liga dos Campeões, copas inglesas e Eurocopa, desgastou o atleta e atrapalhou a pré-temporada com Mourinho, na visão de Lamboley. O agente diz ter superado o episódio “desnecessário e desrespeitoso” da camisa.

“Todo mundo que acompanha e entende futebol será capaz de compreender que um garoto que jogou 60 jogos na última temporada, o último deles no dia 10 de julho, compediu na Euro-2016, teve 15 dias de férias e integrou a pré-temporada 15 dias depois, não pode estar em seu melhor nível no início da temporada”, argumentou.

Apesar da má fase do United com José Mourinho, o representante de Martial garantiu que o atacante francês está satisfeito no clube.

“Ele está bem feliz no United. Não está sorrindo o tempo todo, mas isso é parte de sua personalidade. Pessoas que o conhecem bem sabe que ele é um cara sorridente, aberto e animado. Ele tem boa relação com os fãs que o receberam tão bem”, concluiu.

Martial é opção de José Mourinho para a partida contra o Swansea neste sábado, às 13h (de Brasília), fora de casa.