Topo

Santos divulga nota de repúdio por mudança na data de jogo, mas vai a campo

Modesto Roma, presidente do Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC
Modesto Roma, presidente do Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 12h02

O Santos publicou em seu site uma nota de repúdio por causa da alteração no dia do jogo contra a Ponte Preta, inicialmente marcado para o sábado, às 21h. A partida foi reagendada para o domingo às 11h atendendo a recomendação da PM (Polícia Militar). A corporação temia um encontro de torcedores da Ponte Preta com os do Guarani, que decide a Série C contra o Boa Esporte em Varginha no sábado.

O site do Santos colocou a expressão nota de repúdio em letras maiúsculas e em negrito. O presidente do clube, Modesto Roma Júnior, chegou a ameaçar não entrar em campo, mas resolveu jogar. O clube informou que foi comunicado na noite de sexta-feira por telefone e usou o termo ilícito para classificar a mudança na data. A equipe não comenta o argumento da PM, mas reclama que a alteração não respeita o torcedor.

O time ressalta que a data do jogo do Guarani é conhecida desde 23 de outubro e demorou todo este período para CBF e PM perceberem o risco de confronto. O clube reclama que o horário inicial da partida era favorável aos atletas que agora precisam entrar em campo num horário de pico de calor.

O time protestou porque um dia antes do apito inicial necessitou mudar os preparativos para a partida incluindo preparação física, fisiológica e alimentar. Mas em um trecho da nota o clube descarta acionar judicialmente a CBF.

“O Santos deixará de buscar qualquer medida excepcional para exigir o cumprimento da tabela e do Estatuto do Torcedor, flagrantemente violados pela CBF, apenas porque não quer impingir ainda mais turbulência ao principal campeonato de futebol do país.”

Ainda assim, a equipe vai comunicar os órgãos de proteção ao consumidor e da Justiça Desportiva. A alegação é que a mudança na data descumpre o regulamento da competição.