Seleção chega a BH, mas Tite só terá grupo completo a dois dias de clássico

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira começou a chegar a Belo Horizonte para o jogo da próxima quinta-feira (10), contra a Argentina, pela sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O volante Fernandinho e o coordenador de seleções Edu Gaspar foram os primeiros a marcar presença na cidade, por volta de 20h30 deste domingo (6).

Na sequência, o técnico Tite chegou com Gil, Renato Augusto, Paulinho, Fagner, Lucas Lima, Rodrigo Caio, Douglas Costa e Alex Muralha ao hotel que servirá de concentração para a equipe na capital mineira. Além deles, se apresentaram o auxiliar Cleber Xavier, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e o médico Rodrigo Lasmar.

Gabriel Jesus, que defendeu o Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional à tarde, foi o último a chegar - por volta de 1h30. O voo do atacante, previsto para pousar em Belo Horizonte à 00h, atrasou e fez com que o atleta demorasse.

"O importante é chegar. Agora vamos virar a chave para a seleção e escutar o que o professor Tite tem para nos passar. Enfrentar a Argentina é uma oportunidade única, especial. Vamos trabalhar para manter a sequência de vitórias", disse Jesus.

Pedro Ivo Almeida/UOL
Último jogador a se apresentar na 1a noite, G. Jesus chegou durante madrugada

Com muitos jogadores atuando na Europa neste domingo, Tite voltará a sofrer com a logística da chegada dos atletas ao Brasil. O treinador só terá o grupo completo na terça (8), dois dias antes do duelo contra os argentinos. Neymar e Giuliano serão os últimos a se juntarem à seleção.

Na segunda-feira, Filipe Luís, Marcelo, William, Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Weverton completam o grupo que fará o primeiro treino - às 17h, no estádio Independência.

Thiago Silva, Marquinhos, Miranda, Daniel Alves e Alisson chegam no início da noite e só treinam na terça-feira.

Quer receber notícias da Seleção Brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos