Topo

Van Persie dá susto e sofre lesão no olho em vitória do Fenerbahce

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 18h39

O atacante Robin Van Persie deu um susto na torcida do Fenerbahçe neste domingo. Em jogo fora de casa contra Akhisar Belediyespor pelo Campeonato Turco, o holandês sofreu uma lesão no olho esquerdo e precisou ser substituído ainda antes do intervalo.

O lance aconteceu aos 40 min do primeiro tempo. Em uma jogada de ataque, Van Persie dividiu a bola com o volante Abdoulwahid Sissoko, do time da casa. O malinês acertou uma cabeçada no rosto do veterano holandês, que precisou sair de campo com um sangramento na pálpebra.

Apesar do susto, o médico do clube tranquilizou a torcida. Segundo Burak Kunduracioglu, a condição de Van Persie “é boa”.

“Ele recebeu um golpe na altura do olho, rasgando e sangrando a pálpebra. Após uma primeira intervenção para cuidados oftalmológicos, ele foi enviado para o hospital”, disse Kunduracioglu.

Van Persie havia sido justamente o autor do primeiro gol do Fenerbahce na vitória fora de casa por 3 a 1. Aatif Chahechouhe e Fatih Ozturk (contra) marcaram para o Fener, enquanto o experiente colombiano Hugo Rodallega (ex-Wigan e Fulham) descontou para o Akhisar Belediyespor nos acréscimos.

O Fenerbahce é o quinto colocado do Campeonato Turco, com 18 pontos em 10 jogos. O Akhisar Belediyespor é o vice-lanterna, com nove pontos, é vice-lanterna.