Topo

Diretor diz que só milagre evitaria "tombo" corintiano após reformulações

Flávio Adauto assumiu a diretoria de futebol após saída de Eduardo Ferreira - Folhapress
Flávio Adauto assumiu a diretoria de futebol após saída de Eduardo Ferreira Imagem: Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 19h21

Na sétima posição do Campeonato Brasileiro, muitos torcedores corintianos já dão como perdido o ano de uma equipe que vinha sendo considerada uma das melhores do país nas últimas temporadas. Para Flávio Adauto, diretor de futebol do clube, a queda de desempenho não só é compreensível como, para ele, só um milagre evitaria que o Corinthians não caísse de rendimento depois de tantas reformulações.

"É muito difícil para um time, que se pautou nos últimos anos por raríssimas mudanças em seu departamento técnico, perder treinador e seu departamento técnico inteiro. Só um milagre evitaria que o Corinthians não tivesse esse tombo que teve hoje", disse o cartola em entrevita à Rádio Globo.

Apesar da impressão de "temporada perdida", e de já começar o planejamento para 2017, Adauto ainda não abre mão do Campeonato Brasileiro. "O planejamento é montar um time mais forte, mais competitivo e que honre a história do clube. Esse é o primeiro ponto. Pensar em 2017? Sim, mas não abandonando 2016. Não vejo como tão remota (a chance de estar na Libertadores). Só depende do próprio Corinthians", acrescentou.

Sobre a situação financeira do Corinthians para contratação de reforços no ano que vem, Adauto foi direto. "Se a gente tiver cinco balas na agulha, temos que acertar as cinco. Se errar, não tem quem conserte. Vamos ter que ter muito cuidado. Precisamos de um trabalho com muita consciência para não errar. Não dá para desperdiçar. Mas futebol não é uma ciência exata. Pode vir um jogador muito bom, muito caro e que não renda. Pode ter um não tão caro que renda, como foram Rafl, Paulinho, Bruno Henrique...", acrescentou.

Com 50 pontos, Corinthians é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto atrás do Atlético-PR, dentro do G-6 da competição. Além de tentar ultrapassar o clube paranaense, a equipe paulista ainda pode torcer para que o Atlético-MG seja campeão da Copa do Brasil. Assim, abriria mais uma vaga na Série A, o que facilitaria a ida para a Copa Libertadores.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.