Topo

Dudu é eternizado com busto no Palmeiras em um dos últimos atos de Nobre

Dudu é o sexto ex-jogador do Palmeiras a ganhar um busto na sede do clube - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Dudu é o sexto ex-jogador do Palmeiras a ganhar um busto na sede do clube Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2016 17h50

Um dos últimos atos de Paulo Nobre como presidente do Palmeiras ocorreu na tarde desta segunda-feira. Aos 77 anos, o ex-meio-campista Dudu, ídolo da geração vitoriosa da Academia de Futebol, foi eternizado com um busto inserido na entrada da sede social do clube de Palestra Itália.

Dudu tornou-se o sexto ex-atleta do Palmeiras com um busto de agradecimento no clube. Além do antigo meio-campista, o eterno parceiro de Academia Ademir Da Guia, Waldemar Fiúme, Junqueira, Oberdan Cattani e Marcos possuem uma homenagem deste tamanho.

"Estou mais emocionado agora do que se tivesse que disputar um título. Não esperava tanta boniteza. Eu balancei hoje", declarou Dudu, que recebeu uma pequena réplica do busto de recordação pessoal como presente pelo 77º aniversário, completado nesta segunda.

"Estou mais bonito aí do que aqui [risos]", brincou o ex-jogador palmeirense e agora eternizado com um busto na sede do clube.

A cerimônia contou com a presença do presidente Paulo Nobre, do futuro mandatário Maurício Galiotte e de ídolos como Ademir da Guia, Sergio e Edu Bala.

Nobre participou como mestre de cerimônia em um dos últimos atos como presidente palmeirense. O mandato se encerra no dia 15 de dezembro, pouco após o término do Campeonato Brasileiro.

Sob a presidência de Nobre, o Palmeiras homenageou três ídolos com estátuas no clube. Além de Dudu nesta segunda-feira, Marcos e Oberdan Cattani - este, pouco após o falecimento no ano passado - também receberam a honraria.

"O reconhecimento tem de ser feito, seja em vida ou não. O que não pode é deixar de reconhecer pessoas que tanto fizeram pelo clube. Ter sido feito em vida é um plus. Mesmo o Oberdan Cattani soube do busto, participou da confecção do busto, e a gente sabe que é uma coisa que o fez muito feliz", disse Nobre.

"Aconteceu de o Marcão e o Dudu poderem estar presentes na inauguração dos bustos. É legal você ver a emoção que eles ficam. Você ser eternizado no clube em que você jogou praticamente por toda a sua vida profissional é uma emoção muito grande", finalizou o presidente.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.