Topo

Falta de compostura está custando pontos ao Manchester City, diz Guardiola

Guardiola está com problemas para acertar o City no Campeonato Inglês - Rui Vieira/AP
Guardiola está com problemas para acertar o City no Campeonato Inglês Imagem: Rui Vieira/AP

da Reuters

07/11/2016 15h36

Uma falta de compostura dos dois lados do campo está custando pontos ao Manchester City, de acordo com o técnico Pep Guardiola. O City, que não passou de um empate por 1 a 1 em casa com o Middlesbrough no sábado, só venceu um de seus cinco últimos jogos no Campeonato Inglês e caiu para terceiro na tabela, atrás do Liverpool e Chelsea.

"Às vezes, quando você perde um ponto, é uma pena... Estamos atacando com 10 homens e não deixamos (os adversários) correrem", disse Guardiola a repórteres. "Temos que insistir em jogar assim, mas temos que ser melhores dentro das áreas. Quando isso acontece, o jogo será 2 a 0 e irá acabar"

Depois de sair na frente no primeiro tempo com o Middlesbrough graças a Sergio Agüero, o City dominou a posse de bola, mas desperdiçou chances de garantir um resultado até que uma cabeçada de Marten de Roon nos acréscimos condenou os anfitriões ao terceiro empate consecutivo na Liga Inglesa.

"Nós controlamos o ataque, fora e dentro da área, e chegamos nas recuperações de bola", disse Guardiola. "É claro que, em 90 minutos, tem que haver um momento em que o adversário pode chegar na sua área, e o que acontece aqui (na Liga Inglesa) é que eles punem você", acrescentou o espanhol.

"Aqui os jogos sempre são abertos, porque eles lançam bolas longas aos atacantes. Estão jogando para conseguir cobranças de falta e de lateral para aproveitar ao máximo o menor erro".

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.