Topo

Iniesta aposta em tecnologia da Nasa para voltar logo aos gramados

Iniesta lesionou o joelho na partida do Barcelona contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol - JOSE JORDAN/AFP
Iniesta lesionou o joelho na partida do Barcelona contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol Imagem: JOSE JORDAN/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 20h33

Andrés Iniesta se recupera de sua lesão no joelho com ajuda de tecnologia de ponta. O meio-campista recorreu a uma esteira antigravidade para reduzir seu tempo de recuperação: o Alter G.

O equipamento permite ao usuário correr sobre a esteira reduzindo os efeitos da gravidade. Com efeito, reduz-se também o impacto do seu peso do seu corpo a cada passada. Diminui-se, assim, o risco de reincidência na lesão no joelho durante o processo de recuperação.

A tecnologia do Alter G foi projetada pela Nasa e hoje é comercializada por cerca de 25 mil dólares – aproximadamente R$ 80 mil.

O equipamento tornou-se uma referência para diminuição de impacto em músculos e articulações e já foi utilizada por diversos futebolistas, como Sergio Rames e James Rodríguez, e demais esportistas de elite, a exemplo de Pau Gasol e Rafael Nadal, enquanto se recuperavam de lesões.

De acordo com o jornal catalão Sport, estima-se que o peso do corpo possa ser reduzido em até 80% com o uso da Alter G. A previsão do Barcelona é que Iniesta esteja de volta aos gramados em dezembro. 

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções