Topo

Lineker promete apresentar programa pelado se Leicester repetir título

Justin Tallis/AFP
Imagem: Justin Tallis/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 09h12

Gary Lineker apresentou um programa de TV de cueca no início da atual temporada do futebol europeu, cumprindo uma promessa feita na anterior: se o Leicester, seu time de infância, fosse campeão Inglês. No domingo (6), o ex-atacante e hoje comentarista dobrou a aposta.

“Se o Leicester mantiver o título eu farei o primeiro MOTD (abreviação do nome do programa) da próxima temporada pelado, apoiado na minha cabeça, enquanto (Alan) Shearer e (Ian) Wright (colegas de estúdio) me batem com um pedaço de pau”, escreveu o jogador.

Desta vez, no entanto, Lineker dificilmente terá que cumprir a promessa. O Leicester está longe de repetir a campanha vitoriosa de 2015/16 no Campeonato Inglês. 14º colocado, ele está com 12 pontos, 14 a menos que o líder Liverpool e a apenas dois da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o pequenino time treinado por Claudio Ranieri está invicto em sua primeira Liga dos Campeões e lidera o Grupo G da competição com 10 pontos. Uma vitória contra o lanterna Brugge, já eliminado, garantirá o clube na fase eliminatória.

“Leicester pode ser o primeiro time a vencer a Liga dos Campeões e ser rebaixado na mesma temporada”, brincou Lineker, em outra mensagem publicada no Twitter no domingo.

O Leicester volta a campo somente no próximo dia 19, contra o Watford pelo Campeonato Inglês, fora de casa.