Topo

Novo Zeca? Santos se aproxima de lateral ambidestro de líder da Série B

Lateral Matheus Ribeiro comemora gol do Atlético-GO sobre o Paysandu - Divulgação/Atlético-GO
Lateral Matheus Ribeiro comemora gol do Atlético-GO sobre o Paysandu Imagem: Divulgação/Atlético-GO

Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/11/2016 18h38

O Santos está bem perto de fechar com mais um reforço para a temporada 2017. Após acertar com o colombiano Vladimir Hernandez, o clube da Vila Belmiro – que também busca Gum para a zaga e Robinho para o ataque – praticamente selou a negociação com um dos destaques da Série B, segundo apurou o UOL Esporte. Trata-se do lateral ambidestro Matheus Ribeiro, de 23 anos, que hoje defende o líder Atlético-GO.

Matheus Ribeiro vem jogando na lateral direita pelo time rubro-negro, mas também pode atuar na esquerda. Um dos destaques do líder da competição nacional, ele soma três gols.

Revelado pelo Internacional, o jogador de 23 anos acumula passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR, seu último clube antes do Atlético-GO.

Hoje, o Santos conta com quatro laterais em seu elenco: os titulares Victor Ferraz e Zeca e os reservas Daniel Guedes e Caju.

Medalhões

Além disso, a diretoria santista já apalavrou o acerto com o zagueiro Gum, do Fluminense. O defensor tem contrato com o Flu até o fim de 2018, mas a boa relação entre os presidentes dos clubes, Modesto Roma (Santos) e Peter Siemsen (Flu), facilita a liberação do jogador. Mesmo com o dirigente terminando o último mandato no Tricolor em novembro.

O UOL Esporte também revelou que a diretoria santista pretende contratar o atacante Robinho, ídolo do clube e que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2017. O namoro já começou, mas nenhuma proposta foi feita para o clube mineiro.

O meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia, também segue na mira. O clube paulista deixou vencer a prioridade de compra no mês passado, mas segue negociando para trazer o venezuelano. A diretoria santista realiza negociações em sigilo, pois teme a concorrência de outros clubes, principalmente do Palmeiras.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.