Topo

Procurador vê comportamento inadequado do Santos e crê em denúncia ao STJD

DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 09h36

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, reprovou a conduta do Santos, que usou uniforme para protestar. Ao UOL Esporte, o representante do Tribunal informou que o assunto será analisado, podendo haver denúncia contra o time da Vila Belmiro.

No jogo diante da Ponte Preta, domingo, a camisa santista apresentava os dizeres “Faltou Respeito”, em referência à mudança da data do duelo em Campinas. A arbitragem do jogo relatou na súmula.

“Essa questão, a meu ver, deveria ser discutida internamente, e não da forma como foi exposta. Não me pareceu adequada. Vou conversar com a comissão que também acompanhou a rodada e até sexta teremos um posicionamento”, informou Bevilacqua.

Caso seja denunciado ao STJD, o Santos corre risco de ser multado. O presidente do clube, Modesto Roma, também pode ser enquadrado, por representar o time. 

A partida contra a Ponte Preta estava marcada para o sábado à noite e foi reagendada às vésperas da partida. O novo horário: domingo, às 11h. Inicialmente, o Santos chegou a ameaçar não entrar em campo, mas decidiu disputar o jogo.

A mudança ocorreu a pedido da Polícia Militar para evitar um encontro de torcidas, porque no sábado à noite o Guarani decidiu a Série C do Brasileiro (em Varginha, Minas Gerais). O Santos não questionou o mérito da decisão, mas ressaltou que a informação é conhecida desde 23 de outubro e a alteração foi comunicada à equipe somente na sexta-feira à noite.

No sábado, o site do Santos publicou uma nota de repúdio sobre a mudança na data. O texto terminava dizendo que vai comunicar os órgãos de defesa do consumidor e a Justiça Desportiva. O clube reclamou que a alteração na data tirou a partida de um período com temperatura amena e colocou num horário de pico de calor.

O Santos venceu a partida por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.