Topo

Times de Mourinho têm aproveitamento positivo com técnico suspenso

JON SUPER/AFP
Imagem: JON SUPER/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/11/2016 10h37

O Manchester United voltou a vencer no Campeonato Inglês após quatro jogos com duas vitórias e empates. O 3 a 1 sobre o Swansea fez a equipe treinada por José Mourinho subir para a sexta colocação na competição, mas contou com uma peculiaridade: o técnico não estava no banco para dar suas ordens.

Curiosamente, as equipes por José Mourinho costumam ter sucesso neste título de situação. Em levantamento feito pelo “Marca”, constatou-se que o português esteve ausente de 12 jogos de times comandados por ele, todos por suspensão após ser expulso.

Isso bem desde sua passagem pelo Porto em 2002/03. Na ocasião, Mourinho foi expulso nas semifinais da Liga dos Campeões na vitória do seu time por 4 a 1 sobre a Lazio. Esteve suspenso no jogo de volta, empate por 0 a 0.

Pelo Chelsea, foram quatro jogos cumprindo punição, vitórias contra Barcelona, Bayern de Munique e a única derrota, para o Stoke City. Na Inter de Milão foram três jogos, duas vitórias e um empate. Com o Real Madrid, mais quatro jogos de Mourinho suspenso, três vitórias e outro empate.

No saldo total, contando a vitória sobre o Swansea, são doze jogos de sem Mourinho das equipes treinadas por ele, com oito triunfos, três empates e uma derrota. O português estará de volta no banco de reservas no próximo compromisso do Manchester United, contra o Arsenal em Old Trafford, no próximo dia 19 de novembro.