Topo

Andrés se diz 'triste' com Neto e justifica ausência de amigos em diretoria

Ex-presidente diz que comentarista nunca pediu cargo em diretoria do Corinthians - TV UOL
Ex-presidente diz que comentarista nunca pediu cargo em diretoria do Corinthians Imagem: TV UOL

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 22h37

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, se manifestou nesta terça-feira (8) a respeito das declarações de Neto, ex-jogador do clube e atualmente comentarista da Rede Bandeirantes.

No último dia 27, Neto declarou uma “grande decepção” com Andrés por ter se afastado dos amigos enquanto presidiu o clube entre 2007 e 2011. Segundo o comentarista, os amigos poderiam ter ajudado na gestão do clube.

“Ele me decepcionou porque todas as pessoas que o ajudaram, ele excluiu. Todos os amigos de fé, ele excluiu. As pessoas que poderiam fazer parte de um time forte para ele, ele excluiu. Esse não é o Andrés que eu conheci, que eu amava”, disse o ex-jogador em entrevista ao canal de TV por assinatura ESPN Brasil.

Também à emissora, Andrés se disse “triste” com as declarações de Neto. Segundo ele, foi necessário um afastamento dos amigos para presidir o clube.

“Os meus amigos da época, que eu deixei excluído da diretoria, são meus amigos até hoje”, disse Andrés, que disse não ter cogitado colocar o próprio Neto entre os diretores. “Ele nunca me pediu”, assegurou.

Em seu discurso, Andrés Sanchez ainda disse esperar que o problema com Neto possa ser superado. “Espero que meus filhos e os filhos deles continuem a amizade. Há um mês, tive o aniversário dele; se ele tivesse algum problema, poderia ter me falado. É um ídolo que eu tenho. Ele tem as decepções dele, eu tenho as minhas”, afirmou. “Acho que amizade é você falar na cara da pessoa. Quando eu incomodar, fala na cara e vice-versa”, completou.

Andrés ainda se esquivou diante da informação de que Neto pretende se candidatar à presidência do Corinthians em 2021. “Se ele se tornar presidente do Corinthians um dia, que Deus o ajude, que ele saiba dizer não”, declarou.