Topo

Candidatos do Inter se juntam para agilizar negócios antes de eleição

Ideia é agilizar contratações e mudanças no elenco antes do final do ano - Divulgação
Ideia é agilizar contratações e mudanças no elenco antes do final do ano Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2016 09h59

O Internacional prepara uma transição entre diretorias de olho no mercado da bola. Com o segundo turno da eleição presidencial marcado para 10 de dezembro, o clube procura acordo entre os candidatos para ganhar tempo visando reforços.

A ideia é apresentar as prospecções atuais, repassar dados financeiros e acelerar o processo de tomada de decisão.

Pedro Affatato, representante da atual gestão, e Marcelo Medeiros confirmaram presença na votação junto ao associado – em disputa no Conselho Deliberativo.

Além dos candidatos, o cenário também conta com o atual departamento de futebol. Montado em agosto, com a missão de salvar o time do rebaixamento, ele não ficará para 2017. Por conta disso, o grupo anunciou previamente que não se envolveria nos planos futuros.

Com as três pontas envolvidas, o cenário a ser montado é de uma comissão que analise os dados e os nomes para montar plano de ação junto ao mercado.

Até questões de organização, como datas de pré-temporada a ser realizada nos Estados Unidos e trâmites burocráticos da viagem, deverão entrar na pauta. Mas o foco será em nomes que podem reforçar o time.

Atualmente, o clube abriu uma negociação visando o próximo ano: com o CSKA, da Rússia, por Vitinho. O Inter já entrou em contato e avisou aos russos que tem interesse no atacante, emprestado até dezembro. A discussão de valores ainda não foi iniciada, mas o Colorado poderá buscar auxílio do empresário Delcir Sonda.

O elenco principal do Inter também não deixa muita margem para problemas. Apenas três jogadores ficarão sem contrato na virada do ano.

Orçamento também em pauta

Outro assunto a ser abordado é o orçamento geral do clube. Em outubro, o Inter recebeu cerca de R$ 47 milhões da Globo/Globosat a título de luvas. A bonificação caiu na conta do Colorado após assinatura do contrato de direitos de transmissão (de todas as plataformas) do período 2021-2024.