Topo

Jornal catalão diz que CR7 não merece Bola de Ouro e lista motivos

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 08h58

O jornal catalão Sport deixou claro sua opinião sobre quem merece ganhar a Bola de Ouro de 2016. Nesta terça-feira (8), a publicação trouxe em sua capa uma foto de Cristiano Ronaldo com a frase "não merece". Por meio de uma pequena lista de motivos, eles cravaram que Messi está à frente do português nesta temporada.

Jornal lista motivos para CR7 não levar Bola de Ouro - Reprodução - Reprodução
Jornal lista motivos para CR7 não levar Bola de Ouro
Imagem: Reprodução

"A deslumbrante atuação de Messi em Sevilla contrasta com o pior momento da carreira do português", fez questão de colocar em destaque na capa da publicação. A citação é sobre a virada do Barcelona sobre o Sevilla no último fim de semana, quando o argentino marcou um dos gols da vitória por catalães por 2 a 1.

O jornal ainda fez questão de citar que Messi supera Cristiano Ronaldo em todas as comperações deste ano. Segundo a publicação, Messi possui uma média 1,14 gol por partida, quase o dobro que o português, possui 29 títulos, contra 19 do rival, e ainda possui sete assistência, contra cinco do jogador do Real Madrid nesta temporada.

O Sport ainda diz que a renovação de Ronaldo com o Real Madrid, anunciada nos últimos dias, não passa de uma estratégia para valorizar o português em busca do que pode ser sua quarta Bola de Ouro da carreira.

Quer receber notícias do futebol espanhol de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.