Mercado da Bola europeu: Um novo técnico para Gabigol e James perto da Juve

Do UOL, em São Paulo

  • AP/Luca Bruno

O Mercado da Bola do futebol europeu seguiu agitado nesta terça-feira (08), ainda que nenhuma notícia tenha o impacto da que foi revelada no começo da semana, da renovação de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid até 2021. Gabigol, por exemplo, "ganhou" novo técnico na Inter de Milão - e pode ser que agora tenha mais minutos de jogo.

O time italiano que comprou a revelação do Santos estava sem comandante desde a demissão do holandês Frank de Boer, que deu poucas chances ao brasileiro e acumulou maus resultados no início da atual temporada. Quem assumirá o lugar vago será Stefano Pioli, o mesmo que fez Felipe Anderson deslanchar na Lazio.

AFP / GERARD JULIEN

Astro do futebol internacional, o meia colombiano James Rodríguez está perto de trocar o Real Madrid pela Juventus. A especulação é da imprensa italiana, que acusa insatisfação do jogador na equipe da capital espanhola como combustível para a negociação a ser concretizada em janeiro de 2017. 

E se algum time brasileiro tinha Dentinho, ex-Corinthians, na lista de reforços, já pode riscar o seu nome: o atacante renovou com o Shakhtar Donetsk por mais cinco anos. Outra extensão de vínculo publicada nesta terça-feira foi a do lateral Bellerín com o Arsenal - fato que frustra planos de Manchester City e Barcelona, que o tinham na mira. 

O alemão Bastian Schweinsteiger, veterano encostado no Manchester United de José Mourinho, também movimentou o mercado de transferências. Pouco utilizado, poderá trocar o seu clube pelo Everton na próxima janela por empréstimo - o time de Liverpool não quer arcar com todo o custo salarial. 

SERGEI SUPINSKY / AFP

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos