Topo

Olé ironiza Brasil antes de jogo contra Argentina: 'medrosos por natureza'

Capa de jornal argentino diz que Brasil tem medo da Argentina - Reprodução
Capa de jornal argentino diz que Brasil tem medo da Argentina Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 10h38

O jornal Olé, principal periódico esportivo argentino, ironizou a seleção brasileira em sua capa. O título do jornal é “Juega Kaka”, um trocadilho de Kaká (jogador) com uma expressão que na Argentina poderia ser definida como “medroso”.

Adversário da Argentina na quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, o Brasil, na visão do Olé, estaria com medo de enfrentar o principal rival sul-americano.

“Eles são medrosos por natureza”, acrescenta o jornal, logo após a manchete.

O Olé apresenta declaração de Lucas Pratto, atacante da Argentina e do Atlético-MG. O atleta disse que os brasileiros têm medo de Messi.

“Todos me perguntam: ‘Messi virá ou não?’ É assim. Sabem que com o Messi é muito difícil. Eles têm um pouco de medo. Têm medo”, disse Pratto, segundo o Olé.

O jornal cita que Messi, embora gere apreensão por parte dos brasileiros, é admirado no Brasil. Camisas do craque argentino são vistas nas ruas do Brasil.  

A publicação argentina destaca o momento da seleção brasileira, que venceu todas sob o comando de Tite, e também menciona a participação de Neymar na partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo.