Topo

Sevilla vê evolução de Malcom na França e estuda fazer proposta, diz jornal

AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 16h07

O Sevilla teria interesse em contratar e estaria acompanhando de perto a evolução do atacante Malcom, ex-Corinthians, na Europa. A informação é do jornal espanhol Estadio Deportivo, publicada nesta terça-feira (08). O jogador de 19 anos foi revelado pelo alvinegro da capital paulista em 2014 e foi titular na campanha do título brasileiro da equipe em 2015. Atualmente defende o Bordeaux, da França. 

De acordo com a publicação, o clube da Espanha tem Malcom na mira desde que o atleta atuava pelo Corinthians. E intensificou as observações nos últimos meses. Em 23 de setembro, enviou um olheiro para avaliar a exibição do brasileiro contra o Caens, exemplifica a matéria.

Na atual temporada, o atacante que joga pelo lado esquerdo do campo fez 12 apresentações pelo Bordeaux e anotou três gols, além de dar duas assistências. 

A princípio, há um empecilho para o Sevilla apresentar proposta: a equipe tem três estrangeiros no elenco, número limite, e Malcom não tem passaporte comunitário. Entre eles, dois brasileiros - Ganso e Mariano -, além do japonês Kiyotake. Ainda assim, afirma o jornal, o clube espanhol prepara oferta para próxima temporada.