Topo

Time escocês vence 27 jogos seguidos e bate recorde que já foi do Coritiba

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 18h52

O pequeno East Kilbride, equipe da quinta divisão da Escócia, é o novo recordista mundial de vitórias consecutivas no futebol. O time chegou a 27 triunfos seguidos e, com isso, ultrapassou a marca de 26 alcançada pelo Ajax, da Holanda, no ano de 1973 – reconhecida pelo Guinness Book.

O recorde já chegou a pertencer ao Coritiba, que em 2011 venceu 24 partidas consecutivas e teve a sequência reconhecida pelo Guinness Book. Porém, quatro anos depois, o livro confirmou a marca de 26 triunfos do Ajax em 1973 e o nomeou como novo dono do recorde.

O Ajax aproveitou a ocasião e parabenizou o East Kilbride de uma maneira bem divertida: enviou uma van com 27 caixas de cerveja para o time escocês. O clube holandês ainda mandou dois funcionários para cobrir o jogo que decretou o recorde.

“É muito excitante alcançar 27 vitórias seguidas. Devo dizer que é o maior dia da minha carreira. É a maior conquista que tive, mas não quero tirar o crédito dos jogadores”, disse Martin Lauchlan, técnico do East Kilbride.