C. Ronaldo esfria ânimos de Portugal com Copa 2018 após título da Euro 2016

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/John Sibley

    'Dizer que vamos ganhar uma Copa do Mundo é complicado', afirma camisa 7

    'Dizer que vamos ganhar uma Copa do Mundo é complicado', afirma camisa 7

A seleção de Portugal conquistou o título da Eurocopa em 2016, mas ainda é cedo para colocar a equipe em um novo patamar. Pelo menos, na opinião de Cristiano Ronaldo.

Segundo declarações do astro em um evento da Nike, os portugueses ainda precisam se estabelecer entre as grandes seleções; depois, poderá pensar em disputar títulos como a Copa do Mundo em 2018.

"Se, em tantos anos, nunca havíamos vencido nada, não vamos pensar em ganhar tudo agora. Isso não é correto. Nem para os jogadores, nem para o público", disse, segundo o site português Mais Futebol.

Nas eliminatórias europeias para a Copa de 2018, Portugal ocupa a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos em três jogos. A equipe está atrás da Suíça (nove pontos em três partidas), mas à frente de Hungria (quatro pontos), Ilhas Faroe (quatro), Letônia (três) e Andorra (zero).

"Estamos em uma fase delicada, fase de classificatórias, e perdemos um jogo (2 a 0 para a Suíça na primeira rodada). Temos de nos classificar em primeiro lugar para a Copa do Mundo", afirmou o camisa 7.

"Dizer que vamos ganhar um Mundial é complicado. Primeiro, temos de pensar nas eliminatórias. Tomara que possamos estar no Mundial, para depois então pensarmos em coisas novas. Não podemos ir do oito ao oitenta", acrescentou.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos