David Villa aponta seus favoritos à conquista da Bola de Ouro 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Atacante espanhol coloca Messi, Suárez, Neymar e Cristiano Ronaldo entre candidatos

    Atacante espanhol coloca Messi, Suárez, Neymar e Cristiano Ronaldo entre candidatos

O atacante espanhol David Villa apontou nesta terça-feira seus favoritos à conquista da Bola de Ouro 2016. Em entrevista à rede de TV britânica Sky Sports, o jogador do New York City FC, o experiente jogador se esquivou a respeito e destacou uma lista de potenciais candidatos ao prêmio.

"Não sei quem ganhará, mas estou certo de que estará entre Lionel Messi, Luis Suárez, Neymar e Cristiano Ronaldo", afirmou.

Em 2016, a revista France Football e a Fifa encerraram uma parceria que unificou por seis temporadas (2010 a 2015) o prêmio de melhor jogador do mundo.

A partir desta temporada, a publicação volta a oferecer a Bola de Ouro ao melhor atleta do ano no futebol europeu, a exemplo do que fez entre 1956 e 2009. A entidade máxima do futebol, por sua vez, oferecerá o The Best FIFA Football Awards, dedicado aos melhores do mundo nas categorias atleta (masculino e feminino), treinador (masculino e feminino), gol mais bonito e fair play, entre outras.

Em seu elogio aos potenciais candidatos à Bola de Ouro, Villa fez questão de elogiar o trio de ataque do Barcelona.

"Creio que Messi, Suárez e Neymar demonstraram que podem jogar juntos. São os melhores atacantes do mundo e se entendem muito bem. Eles são, sem dúvidas, o melhor ataque de hoje", diz o atacante, com passagens por Barça, Valencia e Atlético de Madri.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos