Topo

De saída do Tianjin, Luis Fabiano é eleito o melhor da 2ª divisão da China

Atacante foi campeão e artilheiro da segunda divisão chinesa - Divulgação
Atacante foi campeão e artilheiro da segunda divisão chinesa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/11/2016 09h42Atualizada em 09/11/2016 10h55

Luis Fabiano deixará o Tianjin Quanjian em alta. Campeão e artilheiro do campeonato da 2ª divisão do país, o atacante recebeu o prêmio de jogador da competição. Aos 35 anos, o Fabuloso marcou 23 gols em 29 partidas pelo clube asiático.

O contrato com o time chinês não será renovado. Luis Fabiano deixará a Ásia e analisa a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.

“É claro que é uma notícia muito boa, fiquei feliz por ter sido eleito o melhor jogador do campeonato. Divido esse prêmio com os meus companheiros, pois fizemos um grande campeonato coletivamente. Dedico aos torcedores do Tianjin Quanjian que me receberem de uma forma fantástica e me deram todo o apoio nesse ano”, disse Luis Fabiano, em comunicado via assessoria.

O anúncio de que está livre no mercado gerou especulações diversas no futebol brasileiro. O diretor executivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, disse que o clube não “fechou as portas” para Luis Fabiano quando o negociou para a China.

A diretoria do São Paulo busca nomes para o ataque, mas trabalha com possibilidades diferentes: Nilmar, do Al Nasr (EAU), é o principal alvo para o setor ofensivo. Ele está com 32 anos.

Luis Fabiano é especulado no Vasco, que briga para subir para a Série A.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.